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08/03/2021

Pilates para atletas

O Pilates pode ser a chave para diminuir o desgaste físico e aumentar a performance esportiva

Atletas de alto rendimento praticam pilates em busca de conquistas studio100

Durante a prática esportiva os atletas executam gestos esportivos repetidamente com intensidade e explosão variadas, dependendo da modalidade esportiva, que eleva o risco da ocorrência de lesões, seja em fase de treinamento ou em competição.

Os motivos para o surgimento das lesões são variados, fatores predisponentes, ausência de um programa preventivo, falta de um condicionamento físico adequado, desequilíbrios de força entre os músculos e ou a prática equivocada (overtraining).

Exemplos de lesões esportivas que podem atrapalhar ou até mesmo impedir o desempenho de um praticante: Câimbras, contusão muscular, distensão muscular e fratura por estresse.

Os atletas precisam usar sua energia no momento e intensidade corretos durante a sua atuação, buscando melhor rendimento, resultado e segurança. Levando isso em conta, aliar o esporte com o Pilates virou uma forma eficiente de melhorar rendimento e prevenir lesões.

O Pilates atua no preparo do condicionamento muscular e na prevenção de lesões, A força deve estar atrelada ao trabalho de resistência e complementada pela busca do equilibro corporal através da mobilidade e do alongamento. Os gestos esportivos devem ser treinados para desenvolver o grupo muscular que será exigido durante a prática esportiva e evitar lesões.

Benefícios com a prática do Pilates: melhora da capacidade respiratória, acelera o processo de recuperação de lesões, correção de desequilíbrios musculares, melhora consciência corporal e melhora a performance esportiva.

O resultado será um corpo menos desgastado e muito mais eficiente, que se recupera com maior rapidez.

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